Política Compartilhar
Publicidade & Política

Governador de SC entra na polêmica das Havaianas e deseja ano “com o pé direito”

Com mais de 500 mil visualizações em poucas horas, Jorginho Mello entra na polêmica envolvendo as Havaianas e faz paródia

• Atualizado

Redação

Por Redação

Governador de SC entra na polêmica das Havaianas e deseja ano “com o pé direito”.| Foto: Reprodução
Governador de SC entra na polêmica das Havaianas e deseja ano “com o pé direito”.| Foto: Reprodução

Após a polêmica envolvendo a nova propaganda da Havaianas, estrelada pela atriz Fernanda Torres, o assunto acabou chegando também ao mundo da política catarinense. Quem resolveu comentar foi o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), que fez um post nesta quarta-feira (24).

Nas redes sociais, Jorginho publicou um vídeo em que aparece usando um chinelo e vestindo uma camiseta com a inscrição “Saint Catherine”. No vídeo, Jorginho deseja que as pessoas comecem o ano “com o pé direito”.

Na campanha original, o texto dito por Fernanda Torres para o comercial das Havaianas, gerou polêmica em função da expressão reforçada por Jorginho. O governador utiliza uma estrutura de texto semelhante no vídeo que já passou de 500 mil visualizações em poucas horas no ar.

No vídeo, o governador Jorginho Mello diz:

Desculpa, mas eu desejo que você inicie em 2026 com o pé direito, porque um pouco de sorte nunca é demais para um povo que trabalha tanto. Que você realize todos os seus sonhos e tenha muita força e saúde para se manter de pé. E em 2026, não deixe de ligar para a mãe e para o pai, e não deixe que brigas políticas atrapalhem o que há de mais sagrado, que é o amor em família. Aproveita esse momento de confraternização para perdoar até aqueles que preferem o azar. Tipo, número do azar. Feliz Natal e Feliz Ano Novo para todos nós.

Relembre a polêmica

A propaganda da Havaianas virou alvo de críticas logo após o lançamento. No vídeo, Fernanda Torres diz que não deseja que o público comece o ano “com o pé direito”, mas sim “com os dois pés”. A proposta da campanha era questionar a ideia de sorte e incentivar atitude, iniciativa e movimento.

No entanto, parte do público interpretou a mensagem como um trocadilho político, o que gerou uma onda de cancelamento nas redes sociais. Com a repercussão negativa, a concorrente Ipanema acabou se beneficiando e ficou entrou entre os termos mais buscados do Google Trends nos dias seguintes.

No comercial, a atriz afirma:

“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte, mas vamos combinar que sorte não depende de você. Depende da sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca. Os dois pés onde você quiser. Vai com tudo. De corpo e alma, da cabeça aos pés. Havaianas, todo mundo usa.

Cancelamento das Havaianas ganhou força nas redes

A reação negativa foi ainda maior por causa do momento vivido por Fernanda Torres, que vinha de grande destaque internacional após a obra “Ainda Estou Aqui” vencer o prêmio de Melhor Filme Internacional em 2025.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.