Jair Bolsonaro participa de jantar com Ratinho e Luciano Hang em Santa Catarina
Entre os convidados também estavam o senador Jorginho Melo, o Ministro das Comunicações Fábio Faria e o Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seilf.
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ofereceu um jantar para amigos, autoridades e lideranças de Santa Catarina na segunda-feira (21), no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul.
Participaram do jantar amigos do presidente, como o apresentador Ratinho, o Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif, o empresário Luciano Hang, o ministro da comunicação, Fabio Faria, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos) e o senador Jorginho Mello (PL), vice-líder do governo no Congresso e uma das lideranças mais próximas do presidente.
O senador aproveitou para fazer dois pedidos a Bolsonaro. Primeiro para que os R$ 10 bilhões em aprovação na Câmara Federal para a fase 3 do Pronampe (Programa Nacional de Amparo às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) sejam repassados, de forma prioritária, aos pequenos negócios atingidos pelas fortes chuvas da última semana no Alto Vale do Itajaí.
O presidente afirmou ao senador que irá pedir de forma prioritária para que o presidente da Caixa e do Banco do Brasil viabilizem as linhas de crédito de maneira ágil e especial aos micro e pequenos empresários que foram atingidos.
O senador também pediu que o presidente sancione o Projeto de Lei Complementar 147/2019, de sua autoria, que cria o MEI Caminhoneiro. O PLC, que beneficia mais de 500 mil caminhoneiros no país e cerca de 80 mil em Santa Catarina, permite que os profissionais usufruam das vantagens de ser um Empreendedor Individual.
Confira mais informações sobre a passagem do presidente Bolsonaro na reportagem de Deivide Sacramento para o SBT Meio-Dia:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO