Política Compartilhar
EXCLUSIVO

‘Isso faz parte da democracia’, diz Jorge Seif sobre pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Segundo Seif, o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, a anistia do 8 de janeiro e o fim do foro privilegiado são pautas prioritária

• Atualizado

Redação

Por Redação

‘Isso faz parte da democracia’, diz Jorge Seif sobre pedido de impeachment de Alexandre de Moraes | Foto: Assessoria/Reprodução
‘Isso faz parte da democracia’, diz Jorge Seif sobre pedido de impeachment de Alexandre de Moraes | Foto: Assessoria/Reprodução

39 dos 81 senadores já assinaram o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, dentre eles Jorge Seif (PL). Em vídeo exclusivo para o SCC10, Seif fala sobre o processo, o manifesto e anistia aos acusados pelo ocorrido em 8 de janeiro de 2023.

“Iniciamos um protesto para realmente obstruir os trabalhos do Senado até que as pautas que consideramos prioritárias para o Brasil, sejam votadas”, iniciou o senador.

Segundo ele, o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, a anistia do 8 de janeiro e o fim do foro privilegiado são as pautas prioritárias. “Quando nós pedimos que sejam votadas, é que o plenário da Câmara e do Senado tenha a oportunidade de manifestarem os seus votos. Pode ser maioria sim, pode ser maioria não, e isso faz parte da democracia”, disse.

Sobre Alexandre de Moraes, o senador comenta que agora o ministro é um homem “sancionado por uma lei que equipara o Brasil às piores ditaduras do mundo, sob violações de direitos humanos — a chamada Lei Magnitsky”. Seif diz que não houve golpe no dia 8 de janeiro e que por mais que algumas pessoas tenham cometido exageros, não dá para dizer que o ocorrido foi uma ‘abolição do Estado de Direito’: “A Débora (do batom), que escreveu uma frase de protesto, deve pagar pelo vandalismo. Agora, colocar ela na cadeia por 14 anos?”, indagou.

Jorge Seif expôs ainda o caso onde o jornalista Michael Shellenberger denunciou a suposta perseguição do ministro Alexandre de Moraes a pessoas “que usavam a camisa verde e amarela, quem criticava a Lula e o Supremo Tribunal Federal“.

“Nós queremos o Brasil de volta, estamos aqui trabalhando, manifestação pacífica, ocupação e obstrução em prol do Brasil, em resposta ao que foi feito no último domingo em todo o Brasil”, finalizou o senador.

‘Isso faz parte da democracia’, diz Jorge Seif sobre pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.