Integrante de comitiva nos EUA, Eduardo Bolsonaro testa positivo para Covid-19
A informação foi dada pelo próprio parlamentar nas redes sociais
• Atualizado
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, testou positivo para Covid-19. A informação foi dada pelo próprio parlamentar no Twitter. Ele acompanhou a comitiva presidencial que esteve em Nova York para a 76ª Assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e, assim, teve contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que também contraiu o novo coronavírus.
“Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão (sic). Tomei a 1ª dose de Pfizer e contraí covid. Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento conta o passaporte sanitário”, publicou Eduardo Bolsonaro na rede social. O parlamentar ainda não tomou a segunda dose da vacina.
O parlamentar afirmou que estudos sobre efeitos colaterais e eficácia dos imunizantes estão ocorrendo agora. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já concedeu registro definitivo à vacina da Pfizer, a recebida pelo deputado, após a apresentação de estudos científicos.
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testa positivo para a Covid
“Estudos sobre efeitos colaterais e eficácia estão ocorrendo agora. Apesar do diagnóstico estou me sentindo bem e comecei a me tratar imediatamente. Obrigado pelas centenas de desejos de melhoras que já recebi. Logo estarei de volta. (Espero que este post não seja deletado)”, acrescentou.
Mais cedo, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também anunciou teste positivo para o novo coronavírus. Ela, contudo, não estava na comitiva presidencial que foi a Nova York.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO