Impeachment: Sessão para votação de segundo processo contra Carlos Moisés é suspensa
Votação teria início às 15h
• Atualizado
A sessão que ocorreria na tarde desta quinta-feira (15) para que fosse feita a discussão e votação sobre o segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi suspensa.
Às 15h, horário marcado para o início da sessão, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Júlio Garcia (PSD), informou aos deputados sobre a suspensão. Ele ressaltou que a Procuradoria da Alesc recorreu da decisão e agora aguarda uma resposta definitiva do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) sobre o não acontecimento da votação nesta quinta-feira.
Pouco antes das 15h, a informação havia sido confirmada pela assessoria do Governo do Estado e pela deputada Paulinha (PDT). O advogado do governador Carlos Moisés entrou na Justiça com pedido de suspensão da sessão e conseguiu a decisão favorável que foi assinada pelo desembargador Monteiro Rocha. Dessa forma, só após o dia 20 de outubro o processo pode ser retomado.
Para dar continuidade ao Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 11/2020, sobre o segundo processo de impeachment contra Carlos Moisés, ao menos 2/3 dos deputados, ou seja, 27 parlamentares devem votar a favor do prosseguimento do trâmite.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO