Após impasse judicial, votação do segundo pedido de impeachment contra Moisés será nesta terça-feira (20)
A denúncia é de crime de responsabilidade pela compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões.
• Atualizado
Acontece nesta terça-feira (20), às 14h, a votação do segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A denúncia é de crime de responsabilidade pela compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões, sem licitação, e no processo de contratação do hospital de campanha de Itajaí, que foi cancelado.
A votação ocorreria na última quinta-feira (15), mas foi adiada por uma decisão da Justiça. Para aprovação do relatório, são necessários 27 votos favoráveis nesta votação. Na mesma denúncia, o processo contra a vice-governadora, Daniela Reinehr, foi arquivado.
A exclusão de meu nome do relatório que analisou o segundo processo de impeachment em curso na Alesc – relacionado à compra dos respiradores e ao projeto de instalação do Hospital de Campanha em Itajaí – comprova que os integrantes da Comissão entenderam a fragilidade do processo e a inexistência de culpa de minha parte. Tenho certeza que esse mesmo entendimento será adotado pelos deputados que irão votar o processo no plenário da Assembleia, e também a conclusão do Tribunal Especial, que analisa o pedido relacionado à equiparação salarial dos procuradores do Estado aos seus pares da Alesc – disse a vice na ocasião.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO