Haddad afirma que vai anunciar medidas para compensar desoneração
Ministro havia dito que debateria assunto com Alckmin, mas, após reunião com vice, ele afirmou que anúncio depende da Casa Civil
• Atualizado
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que até a próxima quinta-feira o governo deve enviar ao Congresso Nacional suas propostas com objetivo de reduzir o impacto da perda de arrecadação com a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. A afirmação foi dada a jornalistas na tarde desta terça-feira (26.dez) após encontro com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
“Entre amanhã e quinta os atos vão para o Congresso”, disse Haddad a jornalistas. “Quando estiver tudo na Casa Civil, publicado, eu chamo vocês para explicar as medidas para que possamos pensar em ter um orçamento mais equilibrado”.
Inicialmente, Haddad havia dito que iria despachar com Alckmin quais medidas o governo anunciaria. Porém, após a reunião com o vice-presidente, ele voltou atrás e disse que o assunto ainda está sendo finalizado pela Casa Civil.
Instado a antecipar quais medidas devem ser anunciadas, Haddad disse que precisaria aguardar os trâmites competentes e que aguardará a validação da Casa Civil.
O ministro afirmou ainda que todas as medidas são “muito prudentes, muito bem pensadas” “Para que nós possamos pensar em ter um orçamento mais equilibrado no ano que vem do que tivemos neste ano”.
A desoneração custa cerca de R$ 9,4 bilhões por ano aos cofres públicos. Com a derrubada do veto presidencial neste mês, a equipe econômica teve de buscar meios para diminuir o déficit nas contas públicas.
Conforme o ministro, o objetivo dos atos a serem anunciados é evitar a judicialização dos casos.
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
- Polícia flagra caminhões irregulares na Serra do Rio do Rastro
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO