Governo promove exoneração em massa de servidores da gestão Bolsonaro
Despachos foram assinados pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa
• Atualizado
O novo governo federal promoveu, nesta segunda-feira (2), uma exoneração em massa de diretores e assessores que exerciam cargos na gestão de Jair Bolsonaro (PL). Os despachos foram assinados pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
As dispensas atingiram assessores da Presidência da República, do Gabinete Pessoal da Presidência da República, do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, do Ministério da Defesa, do Ministério da Educação, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério do Trabalho e Previdência e do Ministério do Turismo.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
As exonerações aconteceram também na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, na Polícia Federal, na Fundação Nacional do Índio (Funai), na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), no Instituto Chico Mendes e no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Também nesta segunda-feira, foram publicados no Diário Oficial da União uma série de decretos assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
*com informações da Agência Brasil
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO