Governo de SC assina termo com Celesc e Acafe para melhorias elétricas nas escolas
Conforme o governo, os projetos serão avaliados a partir de um trabalho em campo
• Atualizado
Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Estado da Educação assinou um termo de cooperação com a Celesc e Acafe para melhorias na rede elétrica das escolas estaduais. O evento teve a participação do governador Jorginho Mello, do Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon e do Presidente da Celesc, Tarcísio Rosa.
O termo de cooperação técnica busca mapear as carências elétricas das escolas estaduais, agilizando a melhoria da infraestrutura e ampliando a capacidade de fornecimento de energia na rede estadual para instalação de ar-condicionado e outros equipamentos eletrônicos.
Segundo informações do governo, estudantes da Acafe, dos cursos de graduação em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Arquitetura irão trabalhar em cima dos projetos elétricos das escolas mais necessitadas.
A princípio, são cerca e 700 escolas das mais de 1050 que existem na rede estadual de ensino. Ainda conforme o governo, os projetos serão avaliados a partir de um trabalho em campo. Após decisão, eles voltarão para a Secretaria de Estado da Educação e Celesc, que irão protocolar os pedidos para então abrir licitação para realização das obras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO