Governador Jorginho Mello pede autorização do STF para visitar Bolsonaro
Assessoria do governador explica que pedidos de visita passam por critérios e fila de autoridades no STF, e liberação pode levar até 35 dias
• Atualizado
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a assessoria do governador, o pedido já foi protocolado, mas a liberação não ocorre de imediato.
Leia Mais
Segundo a assessoria, existe uma fila de solicitações de visitas feitas por diversas autoridades, incluindo deputados e senadores, que precisam ser analisadas uma a uma pelo Supremo. “Não é assim: pede hoje de manhã e à tarde já está autorizado. Tem uma fila, demora um pouco”, informou a equipe do governador.
O processo, de acordo com a explicação, leva em conta critérios como a relevância da autoridade solicitante, possíveis riscos à segurança e a importância da visita ao ex-presidente. A expectativa é de que a autorização para Jorginho Mello seja concedida dentro de aproximadamente 35 dias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO