Política Compartilhar
Entrevista

Governador Jorginho Mello faz balanço sobre as eleições municipais de 2024

Durante a entrevista, o chefe de estado falou também sobre as projeções do governo para os próximos meses

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC SBT
Foto: SCC SBT

Nesta segunda-feira (14), o governador Jorginho Mello, também presidente do Partido Liberal (PL), esteve no SCC Meio-Dia e fez uma análise sobre as eleições municipais de 2024. Durante a entrevista feita pelo apresentador Fernando Machado e os comentaristas políticos Roberto Azevedo e Sol Urrutia, o chefe de estado falou sobre as projeções do governo para os próximos meses.

“Fizemos uma eleição dentro do planejado, procuramos fazer uma eleição respeitosa e atingimos a nossa meta. Nós prevíamos fazer em torno de 100 prefeitos e fizemos 90 no estado, nas cidades importantes e que a gente não tinha representação, como Blumenau, Itajaí e Brusque. Foi uma eleição de muito orgulho”, disse o governador.

No total, o partido elegeu em Santa Catarina 55 vice-prefeitos e 585 vereadores. Jorginho Mello contou que irá fazer uma reunião, nesta semana, com os prefeitos eleitos para verificar as dificuldades que passaram e os planos para os próximos quatro anos.

Além disso, o governador explicou como será a relação com a nova presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). “Vou me reunir com a bancada para ver qual será a construção, para que seja uma construção de um parlamento que ganhe para Santa Catarina”.

Em relação a educação, Jorginho Mello falou também sobre a descompactação do salário dos professores e como isso afeta os docentes.

“Santa Catarina está fazendo o maior concurso da educação do estado, para diminuir o número de ACT’s e aumentar o de efetivo. A gente tem interesse de salvar o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV), com os ACT’s contribuindo para ele. Então, eu preciso dar mais condições aos professores, principalmente em qualificar eles”.

Jorginho citou também os investimentos para o turismo no estado e a proposta de não aumentar os impostos em Santa Catarina.

Confira a entrevista completa:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.