Governador Jorginho Mello apresentará demandas de Santa Catarina ao presidente Lula
Jorginho Mello já definiu quais serão as demandas apresentadas ao presidente durante a reunião com governadores
• Atualizado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com os governadores nesta sexta-feira (27), em Brasília. O governador Jorginho Mello já definiu quais serão as demandas apresentadas ao presidente durante a reunião. A principal cobrança diz respeito à conclusão das obras nas rodovias federais em SC.
Nesta quinta-feira (26), Jorginho encontrou o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e adiantou o que será destacado como prioridade do Estado. A assessoria do executivo catarinense informo que o governador vai apresentar as demandas publicamente, nesta sexta-feira (26). Mas o governador adiantou que, além da prioridade para as BRs, levará cobranças por melhorias para os portos e aeroportos e a preocupação em reequilibrar as contas do Estado;
As reivindicações do Sul serão apresentadas em conjunto pelos três governadores da região: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Será uma carta com as três maiores prioridades de cada Estado.
“Todos os governadores então sintonizados em reequilibrar as contas dos Estados, uma preocupação que pode ser resolvida por via política ou via judicial, até porque o Supremo Tribunal Federal já tem julgamentos colocados sobre a legalidade dessas duas leis”, disse o governador sobre as leis complementares 192 e 194, além da urgência para uma reforma tributária.
- Natal de Joinville 2025 terá espetáculo de abertura em duas noites e atrações exclusivas
- Ação da polícia usa drones para combater entrada de materiais ilícitos em SC
- Aluno do Exército morre após sofrer parada cardíaca em corrida em SC
- Qual a causa da espuma na Lagoa da Conceição? Saiba o que dizem os especialistas
- Bebê de 6 dias é levado por helicóptero para cirurgia urgente em SC
- Chapecoense vence o Goiás fora de casa e assume a vice-liderança da Série B
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO





