Governador do Tennessee aprova lei de pena de morte para crimes de estupro infantil
O governador do Tennessee, Bill Lee, aprovou uma nova lei que permite aplicar a pena de morte ou prisão perpétua
• Atualizado
O governador do Tennessee, Bill Lee, aprovou uma nova lei que permite aplicar a pena de morte ou prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional para adultos condenados por estupro infantil. A lei entra em vigor em 1º de julho, apesar de ir contra a orientação histórica da Suprema Corte dos Estados Unidos, que considera inconstitucional impor a pena de morte em crimes que não envolvem homicídio.
Lee aprovou a lei de pena de morte de forma discreta em maio, seguindo o exemplo de outros estados como a Flórida, enquanto em Idaho iniciativas semelhantes foram bloqueadas pelos senadores após serem aprovadas na Câmara.
A medida tem gerado críticas, especialmente devido ao precedente estabelecido pela Suprema Corte, que questiona a aplicação da pena de morte em casos não relacionados a homicídios. Por outro lado, defensores da lei argumentam que é necessário enviar uma mensagem forte a potenciais infratores, especialmente em casos graves com múltiplas vítimas vulneráveis.
Críticos também levantaram preocupações sobre a aplicação desigual da pena de morte, apontando que minorias étnicas, deficientes intelectuais e pessoas de baixa renda têm maior probabilidade de serem condenadas a penas severas.
*Com informações do Metrópolis
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO