GDF quer que Moraes avalie condições para a prisão de Bolsonaro em Brasília
O pedido foi enviado nesta segunda-feira (03), por meio da Seape/DF
• Atualizado
Um ofício enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo Governo do Distrito Federal (GDF), pede que o ministro avalie as condições de saúde do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), para ficar no sistema prisional de Brasília.
O pedido enviado nesta nesta segunda-feira (03), por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape/DF), apresenta o histórico de cirurgias, as quais o ex-presidente foi submetido.
“Considerado a proximidade do julgamento dos recursos da Ação Penal nº 2668, o que leva a possibilidade de um ou mais réus serem recolhidos no Sistema Penitenciário do Distrito Federal, solicita-se que o apenado Jair Messias Bolsonaro seja submetido à avaliação médica por equipe especializada, a fim de que seja realizada avaliação de seu quadro clínico e a sua compatibilidade com a assistência médica e nutricional disponibilizados nos estabelecimentos prisionais desta Capital da República”, diz o GDF no ofício, assinado por Wenderson Souza e Teles, secretário da Seape.
No pedido, o órgão ainda destaca que “Uma vez que, durante o monitoramento presencial do réu, verificou-se que, em algumas oportunidades, foram realizadas avaliações médicas presenciais no próprio local de monitoramento, evitando-se o deslocamento para escoltas emergenciais”.
O GDF relembra no documento a “escolta emergencial” em que Bolsonaro precisou ser levado a um hospital, no dia 16 de setembro, e acrescentou que fica a disposição de Moraes para “eventuais esclarecimentos”.
Julgamento
O ex-presidente Jair Bolsonaro, foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, e segue em prisão domiciliar até sexta-feira (07), quando será julgado por tentativa de golpe de Estado.
Leia Mais
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO