Feriado de manifestações por Santa Catarina: veja as imagens
Apoiadores de Jair Bolsonaro vão às ruas neste 15 de novembro.
• Atualizado
Na Capital do Estado, desde o resultado das eleições na urnas, em 30 de outubro, manifestantes se concentram em frente ao 63º Batalhão de Infantaria, no Estreito, região continental de Florianópolis. Neste feriado de Proclamação da República, 15 de novembro, sob sol e calor, cerca de 10 mil pessoas, segundo organizadores, apoiadores de Jair Bolsonaro também estão no local, vestindo verde e amarelo.
Veja imagens:
Blumenau
No Vale do Itajaí, registamos a manifestação em frente ao 23º Batalhão de Infantaria, em Blumenau, nesta manhã de terça-feira, feriado de Proclamação da República.
Confira nas imagens do cinegrafista do SCC SBT Marcos Fernandes.
Chapecó
Em Chapecó, os manifestantes se concentram em frente ao Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade do Oeste catarinense. Segundo informações da organização, por volta das 15h acontecerá um momento de oração, horário que é esperado o maior número de pessoas no local.
Itajaí
Em Itajaí, os manifestantes estão desde o amanhecer desta terça-feira concentrados em frente a Marinha do Brasil. Na segunda-feira, foi feito um convite para que cidadãos das cidades próximas se unissem aos atos que estão sendo realizados em frente a Marinha desde o dia 2 de novembro.
Um grande número de manifestantes está chegando ao local, vestindo verde e amarelo. A bandeira do Brasil serve como manto, o Hino Nacional já foi cantado e pedidos de ajuda à Forças Armadas seguem em cartazes afixados no local. O objetivo dos manifestantes é que o ato deste feriado seja o maior, já que eles se juntam a outros realizados pelo país e em Brasília.
Veja imagens do local:
Joinville
No Norte de Santa Catarina, em Joinville, está prevista uma motociata ainda para esta manhã de terça-feira, com saída da Expoville. Depois, às 14h, os manifestantes pretendem se concentrar na Praça da Bandeira.
Lages
Em Lages, na Serra Catarinense, os manifestantes estão acampados na Praça do Batalhão. A programação está prevista para iniciar com o Hino Nacional, almoço patriota, oração pelo Brasil e uma vigília de 24 horas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO