Política Compartilhar
Plataforma

FACISC lança cartilha com mais de 700 pleitos de SC

Com demandas e reinvindicações, a cartilha foi lançada na plataforma Voz Única

Por

• Atualizado

Foto: Dilnei Pacheco/SCC SBT
Foto: Dilnei Pacheco/SCC SBT

Nesta quarta-feira (27), a Facisc lançou a cartilha de reivindicações da plataforma Voz Única. Nela, estarão mais de 700 pleitos levantados pela Federação e pelas associações empresariais de todo o estado. “Queremos que o Voz Única ajude os candidatos e que cada uma das associações seja ouvida”, conta o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.

A apresentação da cartilha compõe a segunda fase do programa. Na primeira, foram levantadas as demandas dos mais de 200 municípios abrangidos pela Federação.

Segundo o presidente Sérgio Rodrigues, “é um instrumento que norteia os investimentos do Estado para o desenvolvimento catarinense, democratiza a informação e, ao mesmo tempo, valoriza o papel do setor produtivo”, destaca.

O presidente da Facisc revelou que este ano o Voz Única trará, “além do raio-x das necessidades, o monitoramento dessas demandas”. Sérgio Rodrigues contou também que a plataforma é como uma bússola para os representantes catarinenses.

Próximos passos

No mês de agosto, a Federação e as associações empresariais farão encontros em cada uma das regionais para entregar a cartilha impressa aos candidatos. A ideia é que os candidatos possam expor suas intenções em relação aos temas propostos e promover uma aproximação ainda maior entre os futuros governantes e a classe empresarial. 

Após as eleições e a posse dos eleitos, a Facisc vai realizar o monitoramento desses pleitos. A intenção é acompanhar cada um das necessidades demandadas e entender como estão e o que o setor produtivo pode contribuir. “Queremos unir a voz mas também darmos as mãos e construirmos juntos uma SC ainda melhor”.

Voz única

Há 16 anos, o Projeto Voz Única disponibiliza à sociedade uma ferramenta que orienta e informa sobre as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa. Na prática a Facisc faz um levantamento de cada região do estado com as principais necessidades, publica uma cartilha com cada um desses pleitos, faz encontros de entrega das cartilhas aos candidatos e um debate sobre os temas abordados. 

O Programa também é um meio de acompanhamento dessas demandas e traça um raio-x do que o estado precisa. Além disso, está alinhado com a agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Assista à reportagem

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais