Fachin nega habeas corpus para Zé Trovão, que segue foragido
A ação que pedia o habeas corpus para Zé Trovão é de autoria dos deputados bolsonaristas Major Vítor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP)
• Atualizado
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (10) um habeas corpus ao caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, que está foragido.
O caminhoneiro teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes na quarta-feira (1°) da semana passada. Zé Trovão é acusado de incitar atos violentos e antidemocráticos no Brasil. Na quinta-feira (9), ele postou um vídeo em suas redes sociais afirmando que tinha sido localizado no México e que iria ser preso. Porém, a captura do foragido ainda não ocorreu.
Em vários vídeos do seu canal do YouTube – com 40,2 mil inscritos – e outras redes sociais, Zé Trovão defende o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo. Além disso, foi um dos maiores apoiadores da paralisação dos caminhoneiros no país e das manifestações bolsonaristas no 7 de Setembro.
Vídeo: Zé Trovão afirma que está no México e que será preso
Foragido, caminhoneiro Zé Trovão questiona áudio de Bolsonaro
A ação que pedia o habeas corpus para Zé Trovão é de autoria dos deputados bolsonaristas Major Vítor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO