Exames apontam inflamações no sistema digestivo e nos pulmões de Bolsonaro
Exames de Bolsonaro apontam inflamações no sistema digestivo e nos pulmões; ex-presidente segue em tratamento contínuo.
• Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou, neste sábado (16), uma bateria de exames clínicos em Brasília. Essa foi a primeira saída dele de casa desde que passou a cumprir prisão domiciliar, no último dia 4.
De acordo com boletim divulgado pelo hospital DF Star, os exames de imagem e laboratoriais indicaram resquícios de inflamações no esôfago, na mucosa do estômago e nos pulmões. O laudo aponta que os sinais pulmonares podem estar ligados a episódios de broncoaspiração.
Leia Mais
Ainda segundo os médicos, a endoscopia mostrou persistência de esofagite e gastrite, em menor intensidade, mas que exigem tratamento medicamentoso contínuo. O ex-presidente também deve manter acompanhamento para controle da hipertensão e cuidados preventivos contra novos quadros de refluxo.
Prisão domiciliar
Bolsonaro deixou sua casa, em um condomínio do Lago Sul, em Brasília, às 9h e retornou às 13h58, após se submeter aos procedimentos.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a saída mediante duas condições: que o ex-presidente ficasse fora por no máximo oito horas e que apresentasse, em até 48 horas, um atestado comprovando os exames realizados.
Desde o atentado à faca em 2018, Bolsonaro precisa de acompanhamento médico regular, devido às sequelas das cirurgias no abdômen e nos intestinos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO