Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Mudança no secretariado

Ex-secretário assume a Procuradoria Geral do Estado

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13).

• Atualizado

Por

Marcelo Mendes, Jorginho e Ricardo Della Giustina, durante o anmúncio da PGE. Leo Munhoz/SECOMGOVSC
Marcelo Mendes, Jorginho e Ricardo Della Giustina, durante o anmúncio da PGE. Leo Munhoz/SECOMGOVSC

O procurador de carreira Marcelo Mendes foi nomeado pelo governador Jorginho Mello (PL) procurador-geral do Estado para substituir o advogado Márcio Vicari.

Jorginho já havia afirmado que a decisão seria técnica e recairia a um procurador dos quadros da PGE.

“Recebo com honra e alegria a missão conferida pelo governador Jorginho Mello de retornar à PGE/SC, minha instituição de origem, para liderar este escritório de advocacia empenhado em fazer o melhor para Santa Catarina e para os catarinenses”, disse Mendes, que já foi secretário e adjunto da Casa Civil.

No mesmo ato, Ricardo Della Giustina foi empossado procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos e a procuradora do Estado Lígia Janke foi nomeada como procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos.

Veja a biografia dos nomeados:

Marcelo Mendes tem 43 anos, é natural de Florianópolis e procurador do Estado de carreira desde 2006. Advogado especialista em Direito Público, é mestre em Ciência Jurídica, Direito Urbanístico e Meio Ambiente pela Univali e mestre em Derecho Ambiental y de la Sostenibilidad pela Universidade de Alicante. Sua atuação na advocacia pública abrange as áreas de Direito Constitucional, Administrativo e Tributário, enquanto na docência se dedica ao ensino de Direito Processual Civil e Teoria do Direito. Na PGE, já atuou como procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso (Procont), da Procuradoria Fiscal (Profis), procurador-chefe da Consultoria Jurídica, procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos e procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos. Desde janeiro do ano passado exercia a função de secretário adjunto da Casa Civil, pasta onde também já atuou como diretor de Assuntos Legislativos.

Ricardo Della Giustina tem 47 anos, é natural de Florianópolis e formou-se em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2002. Tem MBA em Direito da Economia e da Empresa e especialização em Direito Constitucional. Na Procuradoria-Geral do Estado, além de procurador-geral do Estado entre 2017 e 2018, ele exerceu a função de procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos na gestão do ex-procurador-geral João dos Passos Martins Neto (entre 2011 e 2017).

A procuradora Lígia Janke. Divulgação

Lígia Janke tem 40 anos, é natural de Timbó e formou-se em Direito na UFSC em 2009. Ela é especialista em Direito Civil e Empresarial e em Direito Processual Civil, e mestranda em Ciência Jurídica. Na PGE/SC desde 2020, já atuou na Procuradoria Fiscal (Profis), na Procuradoria do Contencioso (Procont), na Consultoria Jurídica (Cojur) e no Núcleo de Apoio ao Gabinete (NAG).

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.