Ex-prefeitos Bruno Covas e Firmino Filho são homenageados pelo PSDB
Tributo contou com discurso do filho de Covas, Tomás.
• Atualizado
Filiados do PSDB reunidos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, para evento das prévias do partido homenagearam neste domingo (21) o ex-prefeitos Bruno Covas, de São Paulo, e Firmino Filho, de Teresina. O primeiro morreu em maio deste ano vítima de câncer, enquanto o segundo faleceu em abril após cair do 14º andar de prédio do Tribunal de Contas da União (TCU).
O tributo contou com falas do filho de Covas, Tomás, e de Firmino, Bárbara Soares, e foi realizado após discurso do presidente do PSDB, Bruno Araújo, para abertura oficial das prévias. Na ocasião, o tucano pontuou: “não há como pensar no futuro, não há como colocar todo o nosso conhecimento, toda a vocação desse partido em prática, se nós não zelarmos e homenagearmos o nosso passado e os que nos trouxeram até aqui. Por isso que esse é um momento muito especial para nós”.
Emocionado, passou a palavra primeiro para Bárbara, que relembrou a atuação do pai como político. Segundo ela, Firmino Filho sempre zelou “pelo fortalecimento e renovação do partido”. Ainda de acordo com ela, sua gestão foi feita “com planejamento, seriedade, participação popular”.
Tomás Covas, por sua vez, disse que o pai “representava também um homem de partido, fazia partido, fazia política de grupo”. “O partido é exatamente isso, a gente disputa, a gente é combatível, mas no final todos são vencedores da democracia, todos são vencedores do PSDB”, completou. Ele relembrar frase de Bruno Covas, “é possível fazer política sem ódio. É possível fazer política falando a verdade”, ele encerrou a fala e recebeu ainda uma lembrança da sigla.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO