Ex-goleiro Chilavert será candidato a presidente do Paraguai em 2023
O pré-candidado formalizou a sua decisão nesta quinta-feira (16)
• Atualizado
Ex-jogador de futebol, que fez sucesso por ter sido goleiro artilheiro, com 67 gols ao longo da carreira, Chilavert deve investir na política. E não para qualquer cargo. Na quinta-feira (16), o ex-goleiro Chilavert revelou a intenção de se candidatar a presidente da República de seu país natal, o Paraguai.
O ex-goleiro afirmou que a decisão de tentar se tornar o próximo mandatário paraguaio foi definida após ele pensar bastante a respeito. “Depois de refletir e sentir a responsabilidade de construir um Paraguai melhor, decido formalizar minha candidatura a presidente”, escreveu em seu perfil no Twitter. “Para que nosso povo possa sentir mais uma vez orgulhoso de ser paraguaio”, continuou.
Junto ao aviso, Chilavert divulgou vídeo em que aparece abraçando populares, além de ser reverenciado por alguns deles. Pela rede social, ele promoveu o site em que apresenta algumas de suas propostas de governo. Disponível em chilavert.com.py, o programa externa ideias para as áreas de educação, bem-estar, economia, energia, infraestrutura e segurança.
Eleição no Paraguai
O atual presidente do Paraguai é Mario Abdo Benítez. Com mandato de cinco anos, ele está no cargo desde agosto de 2018. Dessa forma, Chilavert ou algum outro político assumirá a presidência do país no segundo semestre do ano que vem ? com a disputa eleitoral ocorrendo meses antes.
Ex-atleta e presidente
Chilavert, que disputou duas Copas do Mundo pela seleção paraguaia de futebol (1998 e 2002), não será o primeiro ex-atleta de futebol a se candidatar a presidente da República. Primeiro – e por enquanto único – jogador africano a receber o título de melhor jogador do mundo, em 1995, George Weah é o presidente da Libéria desde 2018.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO