Ex-diretor da PRF no governo Bolsonaro será secretário em São José
O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal atuou na campanha eleitoral do prefeito Orvino e sua nomeação chegou a ser anunciada à época
• Atualizado
O prefeito reeleito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD), confirmou Silvinei Vasques na composição do novo secretariado. O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no governo de Jair Bolsonaro atuou na campanha eleitoral de Orvino e sua nomeação chegou a ser anunciada à época.
Vasques é economista, com especialização em Administração, Direito e Segurança Pública. Ele assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José nos próximos dias.
Em agosto de 2023 Vasques foi detido por suspeita de interferência no processo eleitoral de 2022. Ficou preso por quase um ano e foi solto após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O ministro entendeu que os fatores que determinaram a prisão de Silvinei não se encaixavam mais na situação.
Durante a campanha a assessoria do prefeito informou que Vasques seria responsável por projetos como a construção da Beira-Mar de Barreiros e o desenvolvimento do Complexo Hospitalar do município.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO