“Estou sendo crucificado por um presente que eu não recebi”, diz Bolsonaro
Ao SBT, nos Estados Unidos, o ex-presidente falou sobre as joias presenteadas pelo governo saudita
• Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista exclusiva ao SBT, neste sábado (4), nos Estados Unidos, que está sendo crucificado no Brasil por um presente que ele não recebeu. A declaração foi em referência as joias que teriam sido trazidas ilegalmente ao País. A entrevista foi após participação do ex-mandatário na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), em Washington.
Leia Mais
“Eu estava no Brasil quando esse presente foi ofertado lá nos Emirados Árabes para o ministro das Minas e Energia. O assessor dele que trouxe, num avião de carreira, e ficou na alfândega, eu não fiquei sabendo. Dois, três dias depois a presidência notificou a alfândega que era pra ir para o acerto, e até aí, tudo bem. Nada de mais. Poderia, no meu entender, a alfândega ter entregue via acervo e seria entregue à primeira-dama, o que diz a legislação, ela poderia usar, não poderia desfazer-se daquilo, só isso, mais nada. Eu agora estou sendo crucificado no Brasil por um presente que eu não recebi.”, disse Bolsonaro ao SBT.
Bolsonaro ainda afirmou que até o valor do presente foi um presente pra ele e negou ter enviado avião da Força Áerea Brasileira (FAB) para reaver as joias. “Até o valor daquilo foi uma surpresa pra mim”, disse. “Não mandei nenhum avião da FAB, buscar nada.”, completou o ex-presidente.
As joias com diamantes avaliadas em R$ 16,5 milhões eram presentes do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Os bens foram apreendidos pela Receita Federal por não terem sido declarados no momento de entrada no país e ficaram retidos no órgão em razão do não pagamento do imposto de importação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO