“Estado ainda é grave”: boletim médico explica estado de saúde do vereador Gabrielzinho
O novo boletim médico divulgado neste sábado (15) detalha o estado de saúde do vereador Gabrielzinho, que está internado em Florianópolis
• Atualizado

Gabriel Meurer, de 39 anos, o vereador Gabrielzinho (PL), teve novos detalhes divulgados pela sua equipe de comunicação na tarde deste sábado (15).
Conforme o boletim, o vereador deu um novo passo no tratamento, ele apresentou uma melhora na ventilação pulmonar. O membro do legislativo está menos dependente da ventilação mecânica. “Pela primeira vez houve uma discreta melhora hemodinâmica (funcionamento dos rins)”, detalha
“Ele está evoluindo lentamente, mas seu estado ainda é grave. Segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e sedado para uma melhor recuperação”, detalha a nota divulgada.
O vereador Gabrielzinho está internado devido à pneumonia grave no Hospital da Unimed, em São José, na Grande Florianópolis, desde a última segunda-feira (10).
“Gabrielzinho mais uma vez tem se mostrado um guerreiro, um verdadeiro lutador e com certeza a oração de cada um de vocês tem feito a diferença”, explica.
Confira o boletim da assessoria do vereador Gabrielzinho
Mais um passo na recuperação do Vereador Gabrielzinho. De ontem pra hoje apresentou uma melhora na ventilação pulmonar (já está menos dependente da ventilação mecânica) e pela primeira vez houve uma discreta melhora hemodinâmica (funcionamento dos rins).
Os médicos já estão diminuindo gradativamente os antibióticos e medicações.
Gabrielzinho mais uma vez tem se mostrado um guerreiro, um verdadeiro lutador e com certeza a oração de cada um de vocês tem feito a diferença.
Ele está evoluindo lentamente, mas seu estado ainda é grave. Segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e sedado para uma melhor recuperação.
Continuemos com nossas orações e pensamentos positivos.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
Vereador Gabrielzinho apresentou leve melhora na função pulmonar na quinta (13)
O vereador Gabriel Meurer, de 39 anos, conhecido como Gabrielzinho (PL), segue lutando contra uma pneumonia grave no Hospital da Unimed, em São José, na Grande Florianópolis, desde sua internação na segunda-feira (10).
Seu estado de saúde tem sido considerado grave, necessitando de hemodiálise. Contudo, atualizações desta terça-feira (13) revelaram uma leve melhora em sua função pulmonar.
Nas redes sociais, familiares e colegas expressaram gratidão ao presidente João Cobalchini, aos vereadores e a todos os servidores pelo apoio contínuo e pelas demonstrações de carinho.
Estado de saúde do vereador Gabrielzinho, de Florianópolis, é considerado grave
O vereador Gabriel Meurer (PL), o Gabrielzinho, está sedado e entubado, no Hospital da Unimed, em São José, na Grande Florianópolis para o tratamento de uma pneumonia, desde segunda-feira (10). O quadro é considerado grave.
Gabrielzinho é um dos nomes cotados para ser vice na chapa de Topázio Neto (PSD) e se recuperava em casa do problema respiratório, mas a piora no estado de saúde o levou à internação hospitalar. O parlamentar tem 39 anos e fez uma sólida carreira na defesa do consumidor como advogado, e, de estagiário, chegou a assessor jurídico do Procon estadual. Também comandou o Procon de Florianópolis, em 2014.
No próprio perfil, o vereador, que está no segundo mandato na Câmara da Capital, ressalta que sua vida é marcada pela superação: “Minha vida é movida por desafios e quanto maiores eles são, maior eu sou também. Desde 1985, ano em que nasci, já encarei a minha primeira luta, uma doença rara chamada Hipocondroplasia, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do meu corpo”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO