Esportes com bola podem ser proibidos em praias da Capital; entenda
O texto do PL 1889/2022 não permite a prática de esportes com bola durante a alta temporada, nos meses de novembro a fevereiro
• Atualizado
Um projeto de lei complementar, que altera o Código de Postura Municipal de Florianópolis, pode proibir a prática de esportes com bola em todas as praias da Capital. A proposta é da vereadora Maryanne Mattos (PL).
O texto do PL 1889/2022 não permite a prática de esportes com bola durante a alta temporada, nos meses de novembro a fevereiro, em todas as prais e determina que a prefeitura deve identificar e separar as áreas específicas para a prática. Se aprovada, a lei também obriga que cartazes sejam colocados com o aviso da proibição.
Na justificativa do projeto, legisladora argumenta que “(…)as praias são o lazer preferido dos “manezinhos” e dos turistas que visitam nossa cidade e, essa restrição visa oferecer mais tranquilidade a população. Esclarece que de forma nenhuma essa Vereadora é contra o esporte, mas sim que seja praticado em local específico e com a devida segurança, sem oferecer riscos”.
Em uma publicação nas redes sociais, a vereadora escreveu na legenda que “Muitas pessoas não respeitam o espaço público. A raquete bater na cabeça de alguém ou a bola acertar uma pessoa não é uma hipótese, é uma situação recorrente nas praias e que chega em nosso gabinete em forma de reclamação e pedidos para regulamentar esta prática”. Mattos finalizou o post ressaltando que “É importante ter bom senso e não invadir o espaço do outro. No entanto, não é o que acontece na prática. Por isso a proposta de regulamentar a prática”.
Confira a reportagem completa do SCC SBT
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO