‘Ataque à soberania’, Erika Hilton denuncia Flávio Bolsonaro e Nikolas ao MPF
A deputada falou sobre o apoio dos parlamentares a um ataque à soberania nacional
• Atualizado
A deputada do Psol, Erika Hilton enviou uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF), nesta segunda-feira (05), contra o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o deputado Nikolas Ferreira (PL), por “apologia a golpe”, depois da invasão dos Estados Unidos à Venezuela.
A acusação da deputada federal se deu por conta das publicações dos políticos nas redes sociais, no último sábado (03).
Erika Hilton denuncia Flávio Bolsonaro e Nikolas
Nas redes sociais, Erika Hilton, disse: “Ambos, autoridades brasileiras que fizeram um juramento pelo nosso país, estão propondo que os Estados Unidos ataquem a nossa soberania. Não consigo compreender o profundo desejo dessa gente de ser submissa às vontades do presidente de outro país”.
Na denúncia, a deputada federal falou sobre o apoio dos parlamentares “que se apresentam publicamente como defensores do patriotismo” a um ataque à soberania nacional.
“A conduta dos representados revela gravidade institucional excepcional, sobretudo quando praticada por agentes políticos que se apresentam publicamente como defensores do patriotismo, ao mesmo tempo em que advogam a atuação repressiva de autoridades estrangeiras sobre o chefe de Estado brasileiro, em ataque à soberania nacional” alega.
Publicações feitas por Flávio Bolsonaro e Nikolas Ferreira
Durante o ataque dos Estados Unidos à Venezuela, no último sábado (03), Flávio Bolsonaro fez a seguinte publicação nas redes sociais:
Já o deputado Nikolas Ferreira publicou nas redes sociais uma foto do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, junto ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, com a legenda: “Promoção, prenda 1 e leve 2”.
Com informações do Metrópoles
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO