Equipe de transição: Alckmin convida Ludhmila Hajjar e Roberto Kalil
Os médicos aceitaram o convite, mas nomes serão confirmados ainda nesta segunda (14)
• Atualizado
Os médicos cardiologistas Ludhmila Hajjar e Roberto Kalil Filho vão integrar a equipe de transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área da Saúde.
Profissionais renomados, Ludhmila e Kalil aceitaram o convite, feito na semana passada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) — coordenador da equipe de transição de governo. A nomeação oficial pode sair na tarde desta segunda-feira (14.nov), em um anúncio em São Paulo.
Kalil é o médico do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e é professor na Universidade de São Paulo (USP). Ele também é diretor do centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês e presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Ludhmila Hajjar é médica intensivista e também dá aulas na Faculdade de Medicina da USP. Em março do ano passado, ela recusou o convite do presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir o comando do ministério da Saúde no lugar do hoje deputado federal eleito Eduardo Pazuello.
Na época, não aceitou a proposta porque não concordava com as políticas de combate à pandemia no novo coronavírus praticada pelo governo Federal, entre elas, Ludhmila defendia o isolamento social como uma das medidas para conter o avanço da Covid-19.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO