Eleições Compartilhar
Debate

Candidatos abordam salário mínimo como tema principal do 1º bloco de debate presidencial

Enquanto Bolsonaro negou versão de falta de reajuste, Lula questionou presidente sobre aumento real

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Lula e Bolsonaro participam de último debate presidencial | Foto: Reprodução
Lula e Bolsonaro participam de último debate presidencial | Foto: Reprodução

O valor do salário mínimo foi o principal tema do primeiro bloco do último debate entre os candidatos à Presidência da República, realizado pela TV Globo nesta sexta-feira (28). Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) negou a versão de ausência de reajuste durante seu governo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou que não foi concedido aumento real e questionou o adversário sobre o tema. 

“A verdade nua e crua é que o salário mínimo dele hoje é menor do que quando ele entrou. A verdade é que, durante o meu governo, eu aumentei o salário mínimo em 74% e ele não aumentou o salário mínimo. Ele apenas concedeu a inflação e alguns anos menos que a inflação. E agora é muito fácil chegar perto das eleições e prometer. Eu quero que o candidato diga claramente por que que durante quatro anos o senhor não aumentou o salário mínimo?”, perguntou Lula. 

O candidato à reeleição pelo PL afirmou que a campanha do petista disseminou inverdades sobre o assunto. “Nós concedemos reajustes ao salário mínimo no mínimo igual à inflação. Agora, tivemos uma pandemia pela frente, uma crise mundial. Então, fizemos o possível. Agora, a pergunta que eu te fiz, que você espalhou pelas TVs e rádios pelo Brasil, você não respondeu. Você continua afirmando que eu vou acabar com o 13º, com a hora extra e também com as férias. Responda a pergunta”, cobrou.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.