Eleições 2020 Compartilhar
Voto consciente

LIDE SC e OAB/SC confirmam todos os candidatos de Florianópolis para debate eleitoral

Em paralelo à iniciativa do debate, a OAB/SC lançou uma campanha de conscientização pelo voto, a “Escolha pra valer”.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Presidente da OAB-SC_Rafael Horn. Foto Divulgação
Presidente da OAB-SC_Rafael Horn. Foto Divulgação

Todos os 10 candidatos à Prefeitura de Florianópolis confirmaram a participação no debate que será realizado no dia 12 de novembro na sede da OAB/SC. O evento é realizado pelo LIDE SC e pela OAB/SC. A transmissão será ao vivo aqui pelo portal SCC 10 e também pelo canal da Seccional no YouTube (OAB Santa Catarina), e terá duas horas de duração, iniciando às 18h30min. A iniciativa busca oportunizar o debate de ideias para que os cidadãos possam conhecer melhor os concorrentes.

“Com isso, viabilizamos aos eleitores o maior número de informações, o máximo de transparência, isonomia e lisura no pleito, contribuindo para que a população tome sua decisão com maior segurança e responsabilidade”, destaca o presidente da OAB/SC, Rafael Horn. 

“O papel da gestão municipal no incentivo ao empreendedorismo e em iniciativas de apoio para a retomada da economia certamente estarão entre os temas de interesse da sociedade”, afirma o presidente do LIDE SC, Delton Batista.

Campanha “Escolha pra valer”

Em paralelo à iniciativa do debate, a OAB/SC lançou uma campanha de conscientização pelo voto, a “Escolha pra valer”. E também firmou cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) para sediar o trabalho de auditoria nas urnas eletrônicas, realizado na véspera do pleito municipal, e que consiste em uma espécie de votação paralela, com o sorteio de urnas de todas as seções eleitorais do Estado, para aferição da eficácia e segurança.

A campanha “Escolha para valer” conta com diversas iniciativas voltadas à conscientização sobre a necessidade de o cidadão se informar corretamente para eleger o seu candidato. Em especial, com conteúdo compartilhado nos canais digitais da OAB/SC orientando e esclarecendo aspectos importantes das eleições municipais deste ano, como as regras relacionadas à pandemia do coronavírus. “Outro destaque importante da campanha é alertar e informar o eleitor sobre as práticas de fake news, como combatê-las e como procurar informações confiáveis a respeito dos candidatos”, complementa Horn.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×