Eleições 2020
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Eleições 2020 Compartilhar
Corrida eleitoral

Conheça os nove candidatos que disputam a Prefeitura de São José

Município ocupa a quarta posição na lista de cidades com maior população em Santa Catarina

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Conheça os nove candidatos que disputam a Prefeitura de São José
Foto: Prefeitura de São José

Nas Eleições 2020, nove candidatos disputarão o cargo de chefe do executivo de São José, município que ocupa a quarta posição na lista de cidades com maior população em Santa Catarina. Confira quais os nomes – em ordem alfabética – que concorrem ao pleito para a Prefeitura.

Antônio Lemos (Republicanos) e Juliana Cardoso (Republicanos)
Antônio Lemos tem 46 anos, é natural de Blumenau (SC) e foi o vereador mais votado nas últimas eleições municipais, com 3747 votos. Em 2018, ele foi candidato a deputado federal. Juliana Cardoso, candidata a vice-prefeita, é técnica de enfermagem. Natural de São José (SC), ela tem 26 anos.

Ary Martins (PT) e José Wilson Taveira (PT)
Ary Martins tem 57 anos e concorreu a vaga na Câmara de Vereadores em 2004 e 2008. Atual presidente do PT de São José, ele é graduado em Letras e em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Nascido no Ceará, Wilson Taveira tem 46 anos, é corretor de imóveis e foi suplente na Câmara de Vereadores em 2012.

Clonny Capistrano (PL) e Canosi (PL)
Clonny Capistrano tem 42 anos é advogado e nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte. Ele foi eleito vereador no município de São José nos anos de 2012 e 2016. O candidato a vice-prefeito é Osmarino Canosi, é Policial Militar tem 46 anos e é natural de Bom retiro (SC).

Fernando Anselmo (PSL) e Hélio Costa Jr. (PSL)
Fernando Alselmo foi eleito suplente na Câmara de Vereadores em 2012 e disputou as eleições para a Prefeitura em 2016, mas não foi eleito. Natural de São José (SC), ele é advogado e microempreendedor. Hélio Costa Jr. é publicitário, natural de Florianópolis e tem 28 anos. Disputa pela primeira vez a vaga para a vice-prefeitura do município.

Luizinho da Regional (PSDB) e Peduca (PP)
Luiz Carlos Goedert concorre ao cargo de chefe do executivo municipal pela primeira vez. Ele é empresário, natural de Santo Amaro da Imperatriz (SC) e tem 55 anos. Pedro Antonio de Souza (Peduca) é o candidato a vice-prefeito. Nascido em Paulo Lopes (SC), o corretor de imóveis tem 60 anos.

Moacir da Silva (PDT) e Edson Fortuna (Psol)
Eleito vereador nos anos de 2008 e 2016, Moacir da Silva tem 57 anos e é natural de São José (SC). Em 2004 e 2012, ele foi suplente na Câmara Municipal. Edson Fortuna tem 52 anos, é Policial Militar da reserva e foi presidente da Associação dos Soldados e Sargentos de Santa Catarina (Aprasc).

Orvino Coelho (PSD) e Michel Schlemper (MDB)
Natural de Urubici (SC), Orvino Coelho é advogado, tem 65 anos e foi vereador entre os anos de 2004 e 2016. Michel Schlemper foi eleito vereador em 2012 e 2016 é atual presidente da Câmara Municipal de São José. Ele tem 41 anos e é natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Roberto Salum (Patriota) e Helio Gonçalves (PRTB)
Roberto Luiz Salum tem 63 anos, é jornalista, redator e ex-deputado estadual. Em 2018, se candidatou ao Senado, mas não foi eleito. Hélio Gonçalves é empresário e candidato a vice-prefeito. Natural de Florianópolis (SC), ele tem 60 anos e foi candidato a deputado estadual em 2018.

Thiago Paulo (Novo) e Day Borges (Novo)
Thiago Paulo de Oliveira é economista, tem 37 anos e nasceu em Florianópolis. Ele nunca se candidatou a cargos eletivos na política. Dayanne Borges também participa da primeira eleição como vice-candidata à Prefeitura. Ela é nutricionista e tem 35 anos.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais