Eleições 2020
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Eleições 2020 Compartilhar
Eleições 2020

Confira quais são os 15 nomes que disputam a Prefeitura de Joinville

Município localizado na região norte de Santa Catarina é o mais populoso do Estado

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Confira quais são os 15 nomes que disputam a Prefeitura de Joinville
Joinville. Foto: SBT Meio Dia

Joinville é a cidade mais populosa de Santa Catarina e, nas Eleições de 2020, 15 candidatos disputam a chefia do executivo municipal. Confira quais os nomes concorrem ao pleito que ocorre no dia 15 de novembro.

Adriano Silva (NOVO) e Rejane Gambin (NOVO)
Adriano Silva é empresário, tem 42 anos e é natural de Joinville. Ele participa das eleições como candidato a prefeito pela primeira vez. Rejane Gambin também participa do pleito como candidata à vice-prefeitura pela primeira vez. Ela tem 53 anos e é jornalista e redatora.

Anelisio da Assessoritec (AVANTE) e Joacir do Cinco Estrelas (AVANTE)
Anelisio Machado é natural de Vidal Ramos (SC) e tem 55 anos. Ele é administrador e esteve como Deputado Estadual suplente em 2018. Joacir Siqueira de Souza é natural de Joinville, tem 52 anos e foi eleito vereador nos anos de 2012 e 2016.

Assis (PT) e Antonia (PT)
Francisco de Assis Nunes (PT) tem 58 anos, é natural de Imaruí (SC) e é corretor de imóveis. Em 2012 ele ficou na suplência da Câmara de Vereadores e em 2016 foi candidato à vice prefeitura da cidade. Antonia Maria Grigol é natural de Faxinal dos Guedes (SC) e tem 56 anos. Ela participa das eleições como candidata pela primeira vez.

Comandante Nelson Coelho (Patriota) e Sergio Duprat (Patriota)
Nelson Henrique Coelho é militar reformado, natural e Florianópolis e tem 53 anos. Ele é o atual vice-prefeito de Joinville e concorre ao cargo de chefe do executivo municipal pela primeira vez. Sergio Duprat Carmo é administrador, natural do Rio e Janeiro e tem 58 anos. Ele é candidato à vice-prefeitura pela primeira vez.

Darci de Matos (PSD) e Rodrigo Fachini (PSD)
Darci de Matos tem 58 anos, é natural de Joinville e em 2016 foi candidato à Prefeitura da cidade, mas não se elegeu. Em 2018, foi eleito como Deputado Federal. Rodrigo João Fachini é natural de Florianópolis e foi eleito vereador no município em 2016. Em 2018 foi eleito suplente como Deputado Estadual.

Doutor Dalmo (PSL) e Derian (PSL)
Dalmo Claro de Oliveira é médico, tem 65 anos e nasceu em Joinville. Nos anos de 2010 e 2014 esteve como suplente no cargo de Deputado Estadual. Derian de Oliveira Campos é empresário, natural de Guarulhos (SP) e concorre ao cargo de vice-prefeito pela primeira vez.

Drico do PSTU (PSTU) e Ricardo Lautert (PSTU)
Adriano Mesnerovicz é professor, natural de Joinville e tem 37 anos. Ele participa das eleições como candidato a prefeito pela primeira vez. Ricardo Walter Lautert tem 38 anos, é professor e é natural de Francisco Beltrão (PR). Em 2018 foi candidato ao Senado, mas, não foi eleito.

Eduardo Zimmermann (PTC) e Capitão Ávila (PTC)
Eduardo Zimmermann e Silva é natural de Joinville e tem 34 anos. Ele participa das eleições como candidato a prefeito pela primeira vez. Everaldo Ávila é capitão do Exército, natural de São Lourenço do Oeste (SC) e é candidato à vice-prefeitura pela primeira vez.

Fernando Krelling (MDB) e Rosane Bonessi (MDB)
Fernando Krelling tem 38 anos, é natural de Joinville e em 2018 foi eleito para cargo de deputado estadual. Rosane Bonessi Dias é natural de Joinville, tem 45 anos e em 2012 foi eleita como suplente para a Câmara de Vereadores e concorre pela primeira vez para a vice-prefeitura.

Ivandro de Souza (Podemos) e Angélica Ponciano (DEM)
Ivandro Geraldo de Souza é empresário, tem 50 anos e é natural de Brusque. Ele participa das eleições como candidato a prefeito pela primeira vez. Maria Angélica da Silva é natural de São Paulo e tem 55 anos. Em 2018 ela foi eleita como suplente para Deputado Estadual.

James Schroeder (PDT) e Dr. Adison Buzzi (PDT)
James Schroeder foi eleito vereador em Joinville nos anos de 2008, 2012 e 2016. Ele tem 53 anos. Adilson Caetano Buzzi é advogado, natural de Trombudo Central (SC) e tem 62 anos. Em 2012, ele ficou na suplência da Câmara Municipal.

Levi (Democracia Cristã) e Simone (Democracia Cristã)
Levi Rioschi foi eleito vereador em 2012. Em 2016, se candidatou novamente mas não foi reeleito. Ele é natural de Joinville e tem 47 anos. Simone Rietter Silva é natural de Joinville e tem 40 anos. Ela participa das eleições como candidata pela primeira vez.

Marcucci (Republicanos) e Israel Petróleo (Republicanos)
Marco Aurélio Marcicci é advogado, natural de Jundiaí (SP). Ele foi eleito vereador em 2004 pelo município e tem 53 anos. Israel Alexandre Patricio é advogado e natural de Joinville. Ele ficou na suplência da Câmara Municipal em 2016.

Mayara Colzani (PSOL) e Francisco Aviz (PSOL)
Mayara Inês Colzani é natural de Itajaí e tem 27 anos. Em 2018, ela foi candidata ao cargo de deputada estadual, mas não se elegeu. Francisco Lino de Aviz Neto é estudante, natural de Balneário Camboriú e tem 22 anos. Ele participa das eleições como candidato pela primeira vez.

Tania Eberhardt (Cidadania) e Luiz Bittencourt (Solidariedade)
Tania Maria Eberhardt é natural de Joinville e servidora pública aposentada. Ela foi eleita vereadora no município em 2008 e em 2012 ficou na suplência da Câmara Municipal. Luiz Bittencourt é natural de Criciúma (SC) e tem 64 anos. Em 2016, ele ficou na suplência da Câmara Municipal.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais