Eduardo Bolsonaro pode ter o mandato cassado por número de faltas
A situação de Eduardo Bolsonaro deve ser pautada até a próxima semana
• Atualizado
O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL), poderá ter o mandato cassado por ter atingido o número de faltas. Pauta foi decidida por Hugo Motta (Republicanos) para a próxima semana.
“O deputado Eduardo Bolsonaro, ele já tem o número de faltas que são suficientes para a cassação do seu mandato. O deputado Eduardo Bolsonaro, como todos sabem, está no exterior por decisão dele. Ele foi para os Estados Unidos, não tem frequentado as sessões da casa”, disse o presidente da Câmara dos Deputados.
Ainda de acordo com Motta, Eduardo Bolsonaro não pode execer o mandato fora do Brasil. Levando em conta que o terceiro filho do ex-presidente Bolsonaro, se mudou para os Estados Unidos, em fevereiro de 2025.
“Com esse cumprimento de faltas, nós estamos também publicando hoje, e isso será através da mesa da Câmara. Também o prazo para que ele possa, em cinco sessões, poder apresentar a sua defesa”, explicou.
Outros pedidos de cassação
Hugo Motta pautou para esta quarta-feira (10), uma análise dos processos dos deputados Glauber Braga (PSol-RJ) e Carla Zambelli (PL-SP).
Já a situação de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem (PL), deve ser pautada até a próxima semana.
Leia Mais
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO