Donald Trump chega a Nova York para se apresentar à Justiça
Republicano é o primeiro presidente americano a ser indiciado criminalmente
• Atualizado
O ex-presidente Donald Trump chegou no fim da tarde desta segunda-feira (3) a Nova York, onde irá se apresentar amanhã à Justiça.
O republicano de 76 anos, o primeiro presidente americano a ser indiciado criminalmente, será formalmente acusado por suborno pago a uma estrela pornô durante a campanha eleitoral de 2016.
Leia Mais
Trump deixou a sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida, por volta das 13h. Dezenas de pessoas, muitas com faixas pró-Trump e bandeiras americanas, acompanharam a passagem da comitiva até o aeroporto onde o ex-mandatário embarcou em seu Boeing 757 com destino a Manhattan.
Após duas horas e meia de voo, Trump pousou no Aeroporto LaGuardia e seguiu para a Trump Tower, onde um forte esquema de segurança foi montado pela prefeitura local.
Cordões de segurança e agentes do Serviço Secreto estão do lado de fora da Trump Tower e do tribunal criminal onde Trump comparecerá perante um juiz na tarde de terça-feira (4).
O prefeito de Nova York, Eric Adams, alertou que qualquer pessoa que protestar violentamente durante a acusação histórica de Trump será “presa e responsabilizada, não importa quem você seja”.
“Embora possa haver alguns agitadores pensando em vir para nossa cidade amanhã, nossa mensagem é clara, é simples: ‘controlem-se'”, disse o prefeito em entrevista coletiva, acrescentando que não havia ameaças específicas e confiáveis.
Como parte de sua acusação, Trump passará pelo procedimento padrão de registro de impressões digitais e fotografia, mas é improvável que ele seja algemado e conduzido pela polícia.
O ex-presidente deve retornar ainda na terça-feira (4) para a Flórida, onde irá discursar para apoiadores às 21h15 (horário de Brasília).
* Com informações da AFP
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO