Dois prefeitos do Norte de SC se tornam réus na Operação Mensageiro
O prefeito de Guaramirim está preso desde maio, após voltar de uma viagem da Europa. Já Alfredo, foi preso em abril
• Atualizado
A 5° Câmara de Criminal de Justiça de Santa Catarina, de Florianópolis, tornou réus o prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini (PP) e Alfredo Cezar Dreher (Podemos), ex-prefeito de Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte, nesta quinta-feira (10). Os dois políticos estão presos desde a quarta fase da Operação Mensageiro.
Osni Romeu Denker, ex-diretor da Águas de Guaramirim, também teve a prisão preventiva decretada. Ambos respondem em processo por Corrupção passiva e Crimes Praticados por Funcionários Públicos, de acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Ao todo, 15 dos 16 prefeitos se tornaram réus na Operação Mensageiro. A operação apura supostos pagamentos de propina a prefeitos e secretários em troca de vantagens ilícitas em contratos de coleta de lixo de uma empresa em cidades catarinenses.
Apenas o caso do prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguri, segue em aberto para decisão de torná-lo réu ou não prosseguir com a denúncia.
“A defesa respeita a decisão, mas discorda dos fundamentos adotados, por entender que não existem elementos concretos mínimos para o prosseguimento da ação ou para a manutenção das prisões preventivas. Trata-se apenas de uma versão dos colaboradores premiados, que será devidamente desconstruída no momento processual adequado. Contra a decisão dessa quinta-feira, as medidas cabíveis serão adotadas”, afirmou a defesa de Luís Chiodini, ex-prefeito de Guaramirim.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
sob supervisão de Renato Becker
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO