Direto ao Voto recebe Jorge Boeira, candidato ao governo de Santa Catarina
Todo sábado, o primeiro bloco do programa vai ao ar no SCC SBT e o segundo bloco no Portal SCC10
• Atualizado
Neste sábado (17), o comentarista político Claudio Prisco Paraíso entrevista Jorge Boeira, candidato ao governo de Santa Catarina pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Todo sábado, às 19h, o primeiro bloco do programa multiplataforma vai ao ar no canal do SCC SBT. Depois, a segunda parte é disponibilizada com exclusividade no portal da notícia de Santa Catarina, o SCC10.
A ordem dos candidatos entrevistados foi sorteada no dia 12 de agosto, com a presença de representantes de cada um. Veja as datas dos programas e a ordem das entrevistas:
20 de agosto – Jorginho Mello (PSL)
27 de agosto – Gean Loureiro (UB) e Ralf Zimmer (Pros)
3 de setembro – Alex Alano (PSTU) e Odair Tramontin (Novo)
10 de setembro – Carlos Moisés (Republicanos) e Décio Lima (PT)
17 de setembro – Esperidião Amin (PP) e Jorge Boeira (PDT)
Confira o segundo bloco da entrevista:
Confira a entrevista na íntegra:
Quem é Jorge Boeira
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Boeira tornou-se professor de Engenharia na Escola Técnica Federal de Santa Catarina.
Atuou na Indústria Carbonífera do Sul do Estado de Santa Catarina, e dirigiu empresa do ramo metal-mecânico em Criciúma. Foi filiado ao PMDB, entre 1990 e 2001, e presidiu a executiva municipal do partido em Araranguá. Deixou o PMDB e filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), em 2001.
Disputou as eleições 2002 quando foi eleito deputado federal por SC. Em 2006, concorreu novamente e ficou na suplência, sendo efetivado no cargo em 2009. Na eleição seguinte foi eleito novamente para a Câmara. Durante o mandato filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD) e foi vice-líder do partido. Em 2013 ingressou no Progressista (PP).
Nasceu em 5 de novembro de 1955, em Araranguá, e casou com Angela Boeira, com quem teve duas filhas.
Leia também
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO