Dilma Rousseff é eleita a “Mulher Economista de 2023”
Escolha foi feita por conselhos federais e regionais de economia. Atualmente, ela é presidente do Banco do Brics
• Atualizado
A ex-presidente Dilma Rousseff foi eleita a Mulher Economista de 2023. Decisão foi tomada durante a 729ª Plenária Ordinária do Conselho Federal de Economia (Cofecon), por um sistema que também é integrado por conselhos regionais (Corecons).
Atualmente, Dilma é presidente do Banco do Brics e também já presidiu o Banco do Brasil. Segundo a Cofecon, ela “foi escolhida por sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país ao longo de sua carreira.”
A escolha de Rousseff se deu em quatro fases. Primeiro, houve a formação de lista de indicadas pelos conselheiros federais e regionais, além da Comissão Mulher Economista e Diversidade. Depois, o Plenário do Cofecon chegou em dez candidatas. Na sequência, os conselhos regionais, por meio de seus plenários, formaram um lista tríplice. A ex-presidente foi a escolhida entre as três.
A nota complementa que a escolha também se deve pelo “seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil.” Tania Bacelar, Esther Dweck e Denise Lobato Gentil receberam o prêmio nas edições anteriores.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO