Deputado Yury do Paredão é expulso do PL após foto com Lula
Valdemar Costa Neto, presidente da sigla, disse que parlamentar "não comunga dos ideais de nossa legenda"
• Atualizado
O deputado Yury do Paredão (CE), que demonstrou apoio a Lula em fotos com o presidente e posts elogiosos ao governo nas redes sociais, foi expulso do Partido Liberal (PL), mesma sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira (20) pelo próprio parlamentar e pelo presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.
Leia Mais
“Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda”, escreveu Costa Neto em publicação no Twitter.
Também na rede social, Yury disse respeitar a decisão do presidente e agradeceu “a oportunidade dada na eleição de 2022”. “Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, completou o parlamentar.
Além de foto recente ao lado do presidente Lula, Yury também fez elogios ao governo do petista nas redes sociais. “A reforma tributária, o novo arcabouço fiscal, o Desenrola e o Minha Casa Minha Vida são projetos que têm o potencial de impulsionar o crescimento econômico do Brasil. Estou otimista em relação ao futuro e às transformações positivas que essas iniciativas podem trazer para o país”, escreveu o deputado, em tuíte postado nessa quarta-feira (19).
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
- ‘Hotel da morte’: conheça o refúgio que só recebe hóspedes que estão prestes a morrer
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO