Deputado catarinense recebe ex-marido de Maria da Penha e é criticado na internet
As agressões sofridas por Maria da Penha motivaram a criação da lei de combate à violência contra a mulher
• Atualizado
Nesta terça-feira (31), o deputado estadual Jessé Lopes (PSL) recebeu a visita de Marco Antonio Heredia Viveros em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
O colombiano ficou conhecido no Brasil por ter agredido a ex-esposa, Maria da Penha. As agressões sofridas por ela e a luta para que Marco Antonio fosse julgado motivaram a criação da Lei nº 11.340, sancionada em 2006, que visa combater a violência contra as mulheres no país.
Em uma publicação feita nas redes sociais, Jessé Lopes afirma que Marco Antonio contou a “sua versão” sobre os episódios de agressão à ex-esposa. “Seu nome é Marco Antonio, o marido da Maria da Penha. Visitou o meu gabinete e contou a sua versão sobre o caso que virou lei no Brasil. Sua história é, no mínimo, intrigante”, escreveu o deputado. Após a divulgação da imagem ao lado de Marco Antonio, Jessé Lopes recebeu diversas críticas na internet, em canais como o Twitter.
Após a repercussão causada pela imagem, o deputado divulgou um vídeo onde fala sobre o encontro com Marco Antonio. Confira:
Agressões sofridas por Maria da Penha
Em 1983, Maria da Penha Maia Fernandes sofreu tentativa de feminicídio quando levou um tiro nas costas enquanto dormia. A agressão causou lesões irreversíveis e a deixou paraplégica. Segundo relatos de Maria da Penha, quatro meses após ter levado o tiro, Marco Antonio a manteve em cárcere privado durante 15 dias e tentou eletrocutá-la durante o banho.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO