Deputada Tabata Amaral acusa Nikolas Ferreira de transfobia
Parlamentar irá enviar uma representação contra ele para o Conselho de Ética da Câmara
• Atualizado
A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) vai pedir que o mandato do seu colega Nikolas Ferreira (PL-MG) seja cassado pelo suposto crime de transfobia. A parlamentar irá enviar uma representação contra ele para o Conselho de Ética da Câmara.
Na tarde desta quarta-feira (8), durante uma sessão no plenário sobre o Dia da Mulher, Nikolas usou uma peruca loira e afirmou que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”.
Após a fala do parlamentar, Tabata afirmou que Nikolas não poderia ter ido à tribuna “para cometer crime de transfobia, para incitar ódio em um país que mais mata pessoas trans no mundo”. Segundo ela, isso é uma grande “irresponsabilidade”.
“Fiz uma questão de ordem pedindo que a fala do deputado fosse retirada dos anais da Câmara para que a gente não tivesse esse absurdo sendo reproduzido”, declarou a Tabata, que tem o apoio da bancada do PSB, PDT e PCdoB no pedido de cassação.
A deputada federal Maria do Rosário lamentou as falas de Nikolas e afirmou que os parlamentares são adultos e precisam se “comportar à altura”.
Ao SBT News, a Secretaria da Mulher da Câmara afirmou que a equipe jurídica da pasta está acompanhando o caso e que uma nota de repúdio será emitida contra Nikolas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO