Cotidiano Compartilhar
ajuda aos catarinenses

Deputada encaminha pedido para liberação do FGTS e linha de crédito para atingidos pelas chuvas em SC

Foram registradas ocorrências em 131 municípios e 60 cidades decretaram situação de emergência até o momento

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Rio do Sul. Foto: Marcos Fernandes
Rio do Sul. Foto: Marcos Fernandes

A deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (09), com integrantes do governo federal para tratar de ações relativas ao enfrentamento, apoio e assistência aos catarinenses afetados com as fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Foram registradas ocorrências em 131 municípios, com alagamentos e inundações, entre outros problemas, e 60 cidades decretaram situação de emergência.

Vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Ana Paula convocou uma reunião com prefeitos e prefeitas das cidades catarinenses afetadas com o secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros e representantes da Defesa Civil estadual e nacional, que acontece virtualmente nesta terça-feira (10) a partir das 10h, para que os gestores públicos sejam orientados pelas equipes técnicas na elaboração de um plano de ação humanitária emergencial aos municípios.

Liberação do FGTS

A deputada encaminhou, também, pedido ao governo federal para liberação do FGTS e de uma linha de crédito do BNDES aos atingidos pelas chuvas, a fim de auxiliar as famílias afetadas. O governo federal também disponibilizou helicópteros de grande porte que auxiliam no resgate de comunidades atingidas pelas tempestades no estado.

“Nossa prioridade são as pessoas, salvar e proteger vidas. Em conjunto, vamos tratar das medidas e ações para auxiliar as comunidades atingidas com um plano de ação junto às prefeituras e ao governo federal, para que os estragos feitos pelo temporal sejam prontamente sanados e que as pessoas voltem o mais breve possível para seus lares”, declara.

> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.