Deltan Dallagnol cria gabinete de crise durante a madrugada
Ao longo da noite, o deputado cassado recebeu a visita de seis parlamentares
• Atualizado
O deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) ficou enclausurado em gabinete de crise na Câmara desde a noite da terça-feira (16), quando saiu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o seu mandato por unanimidade, e ficou por lá até às 3h da madrugada desta quarta-feira (17).
Em conversas ouvidas pela reportagem do Estadão, assessores relataram que o deputado estava “com vontade de chorar” e falam em “clima péssimo” dentro do gabinete. Foram mais de cinco horas de reunião de crise.
Ao longo da noite, o deputado cassado recebeu a visita de seis parlamentares: a presidente do seu partido, Renata Abreu (SP), acompanhada de Dr. Victor Linhalis (Podemos-ES), e mais quatro deputados bolsonaristas – entre eles, Marcel van Hattem (Novo-RS).
Leia Mais
“Nunca o vi assim”, disse um dos parlamentares numa conversa entre eles. “Eu me emocionei”, completou Van Hattem, sobre a cena. Assessores circularam pelos corredores algumas vezes para conversas ao telefone. “O clima está péssimo”, afirmou um dos membros da equipe de Dallagnol. “Ele estava com vontade, mas não o vi chorar” disse outro, em ligação por telefone. Por segurança, a porta do gabinete ficou trancada para evitar visitas inesperadas.
Estiveram reunidos na equipe dentro do gabinete mais de dez pessoas. O deputado só deixou sua sala às 3h da manhã. Deltan Dallagnol não quis responder a nenhuma pergunta do Estadão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO