Política Compartilhar
JULGAMENTO NO STF

Defesa de Bolsonaro diz que não existe provas contra o ex-presidente

Segundo a defesa também não houve prazo suficiente para conhecer o processo na íntegra

• Atualizado

Redação

Por Redação

Defesa de Bolsonaro diz que não existe provas contra o ex-presidente | Foto: Gustavo Moreno/STF
Defesa de Bolsonaro diz que não existe provas contra o ex-presidente | Foto: Gustavo Moreno/STF

O advogado de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (3), que não teve acesso as provas apresentadas pela acusação. Segundo Celso, a defesa também não teve prazo para conhecer o processo na íntegra.

“Mas a pergunta que se faz é que prova é essa? É recorte de trechos de WhatsApp, documento como um papel, uma agenda que foram localizados em computadores”, afirmou o advogado que também alega Jair Bolsonaro não atentou contra o Estado Democrático de Direito, já que não há uma única prova contra o ex-presidente.

“Essa minuta, esse depoimento, não há uma única prova que atrele o presidente a operação luneta, punhal verde e amarelo e 8 de Janeiro. Nem o delator falou isso. Não há uma única prova”, afirma.

O ex-presidente é acusado de editar e aprovar um documento chamado “minuta golpista”. Conforme sustenta a acusação da PGR, o ex-presidente apresentou o documento para os comandantes das Forças Armadas e chegou a pressioná-los para aderir ao plano de golpe. No entanto, o ex-presidente teria sido “dragado para esses fatos”.

Delação de Mauro Cid

Vilardi também fala sobre a delação do tenente-coronel da ativa do Exército Brasileiro, Mauro Cid. Na ocasião, ele diz que não sabe se foram “11, 15 depoimentos, é ele que foi realmente chamado pra depor 11, 12, 14 16 vezes. Mas ele mudou de versão diversas vezes. Isso não sou eu quem estou dizendo. Quem esta dizendo é a PF e a PGR no último relatório de novembro sobre ele ter omissões e contradições”, afirmou.

O julgamento do ex-presidente e demais réus será retomado na próxima terça-feira, (9), às 09h, com transmissão ao vivo simultânea no Portal SCC10.

*Com informações do SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.