Política Compartilhar
Pedido

Daniel Silveira: PGR pede ao STF extinção da pena do deputado

Ministros haviam determinado que deputado fosse condenado, a 8 anos e 9 meses, por atos antidemocráticos

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Deputado Daniel Silveira. Foto: Leia Viana / Câmara de Deputados.
Deputado Daniel Silveira. Foto: Leia Viana / Câmara de Deputados.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, nesta terça-feira (14), que o Supremo Tribunal Federal (STF) acabe com a pena do deputado Daniel Silveira (PT-RJ). O pedido solicita que os ministros declarem extinção dos processos contra o deputado. O STF confirmou à reportagem o recebimento do pedido da PGR. A solicitação vem após idas e vindas em relação aos processos contra Silveira.

O deputado foi condenado pelo Supremo a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado, além de perda dos direitos políticos, por atos antidemocráticos. Os inquéritos abertos contra o parlamentar vieram após ataques a ministros e instituições. Após decisão do STF, o presidente Jair Bolsonaro (PL) perdoou a pena imposta a Silveira.

Os recursos da defesa de Silveira, inicialmente enviados ao STF, foram repassados à PGR, que agora encaminhou a ação ao Supremo. Além da extinção de penas, o documento, assinado pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, pede ainda que sejam revogadas todas as medidas cautelares de Silveira, “com eficácia retroativa à data da publicação do decreto concessivo de graça constitucional”. 

Segundo a vice-procuradora, o decreto de indulto, assinado por Bolsonaro, é “existente, válido e eficaz”. E que não é possível discutir a validade do decreto do

>>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.