“Cumpra o fim social da empresa”, diz Bolsonaro sobre mudanças na Petrobras
Presidente voltou a comentar os altos preços dos combustíveis no país
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na sexta-feira (13) na 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em Campos do Jordão (SP), e voltou a comentar os altos preços dos combustíveis no país e a expectativa de melhora com a troca no comando do Ministério das Minas e Energia.
“Eu espero, nos próximos dias, com as mudanças que eu fiz no Ministério das Minas e Energia, mexer com a Petrobras, fazer com que ela cumpra o fim social da empresa”, disse o presidente.
“Outras petrolíferas abriram mão de lucro para ajudar os seus países, a Petrobras não pode continuar a ser indiferente a tudo isso (…) A Petrobras precisa entender, se o Brasil quebrar, ela quebra também”, completou Bolsonaro.
O presidente também comentou a suspensão pelo ministro André Mendonça, do STF, da decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) sobre a política adotada pelos estados sobre o ICMS do diesel.
“Ajuizamos uma ação no STF, lá eu tenho dois ministros indicados por mim, uma chance de 20%, hoje ajuizamos a ação, que caiu com o Ministro André Mendonça, ele com total isenção indeferiu a liminar. O ICMS do diesel, tem que ser uniforme em todo o Brasil, não vai existir mais, espero que o pleno ratifique isso, cada estado ter o seu percentual”, disse Bolsonaro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO