CPI da Covid pede a Moraes acesso a dados do inquérito das fake news
Alexandre de Moraes é alvo de um pedido de impeachment apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro
• Atualizado
Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado reuniram-se, nesta terça-feira (24), com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes é alvo de um pedido de impeachment apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O vice-presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que o colegiado pediu “o compartilhamento dos dados existentes no inquérito das fake news que tenham relação direta com a CPI da Pandemia”. O requerimento teria sido aceito por Moraes.
“Nós queremos esse compartilhamento porque é o mesmo núcleo que pede o fechamento do Congresso, pede o fechamento do Supremo é o núcleo que é negacionista, que defendia a imunização de rebanho, que defendia medicamentos que não foram comprovados cientificamente. O papel da CPI é que eles estejam no relatório final pra que a gente não permita que isso continue acontecendo”, acrescentou o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM).
Segundo Randolfe, os parlamentares ainda foram prestar “solidariedade” ao ministro e ao STF em razão do pedido de impeachment apresentado por Bolsonaro. Caso aceito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o pedido será analisado pelos senadores. O vice-presidente da CPI da Pandemia pontuou, porém, que a “ampla maioria do Senado” defende o arquivamento imediato do processo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO