Coreia do Norte faz ameaça nuclear a autoridades da Coreia do Sul e Estados Unidos
País criticou exercícios militares conjuntos e prometeu "resposta dura"
• Atualizado
A Coreia do Norte fez uma nova ameaça nuclear nesta quinta-feira (2). Em nota, o Ministério das Relações Exteriores de Pyongyang disse que pode responder duramente à expansão dos exercícios militares conjuntos dos Estados Unidos com a Coreia do Sul, uma vez que as ações “empurram” as tensões para uma “linha vermelha extrema”.
>> Coreia do Norte faz novo teste balístico com mísseis de curto alcance
A declaração acontece em resposta a comentários do secretário de Defesa norte-americano, Lloyd Austin, que disse que o país aumentaria a implantação de ativos militares na Coreia do Sul, incluindo caças e porta-aviões, em meio ao planejamento operacional e ao treinamento conjunto com o país.
Embora Seul e Washington realizem exercícios militares combinados há décadas, a Coreia do Norte encara os ensaios como potencial invasão. Os países, no entanto, argumentam que as atividades são defensivas, sobretudo no momento atual, em que Pyongyang está promovendo testes balísticos sem precedentes.
Em outubro do ano passado, por exemplo, representantes dos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão firmaram uma aliança contra o uso de armas nucleares. Durante o encontro, os representantes afirmam que, caso os equipamentos fossem utilizados, Pyongyang receberia uma resposta “nunca vista antes”.
- Atropelamento resulta em morte em Lages; condutor é preso

- Homem morre após ser arremessado de carro em Chapecó

- Homem morre após se afogar em rio de SC

- Cantor gospel americano, Ron Kenoly, morre aos 81 anos

- Fevereiro de decisões na Champions League no SCC SBT

- SCC SBT inicia cobertura especial: Os 100 dias para os 100 anos da Ponte Hercílio Luz

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO