Contra lockdown, Bolsonaro diz que está na hora de “novo grito de independência”
Presidente criticou governadores e fez declaração contra medidas de isolamento em evento na Bahia.
• Atualizado
Nesta segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar governadores que impõe medidas de isolamento e afirmou esses políticos impõem uma ditadura no país. “Está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência. Não podemos admitir alguns pseudo-governadores quererem impor a ditadura no meio de vocês, usando do vírus para subjugá-los”, disse.
Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
A declaração foi dada no ato de entrega de 22 quilômetros da duplicação da BR-101, entre Feira de Santana (BA) e Divisa (SE). O presidente também justificou cortes no orçamento deste ano, justificando-os a uma “questão técnica”.
“E dizer que aqueles que criticaram os cortes nos orçamentos, [que eles foram] cortados sim, por questão técnica, mas com toda certeza brevemente pelas vias legais, obviamente, nós faremos a devida recomposição do nosso orçamento. Porque o Brasil não pode e não vai parar.”
No sábado (24), em entrevista à TV A Crítica, em Manaus, em críticas contra o toque de recolher, o presidente chegou a afirmar que o Exército poderia ir às ruas para que a população tenha o direito de “ir e vir”. Na entrevista, ele chamou tal medida de “covardia”.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO