Conheça Rejane Gambin, a primeira mulher na história de Joinville a assumir o cargo de prefeita
O Prefeito de Joinville, Adriano Silva, confirmou que é pré-candidato a vice-governador de SC na chapa de Jorginho Mello (PL) em 2026
• Atualizado
O Prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), divulgou um vídeo nas redes sociais confirmando que é pré-candidato a vice-governador de Santa Catarina na chapa de Jorginho Mello (PL) em 2026. Sendo assim, Rejane Gambin vai assumir definitivamente o comando da prefeitura do município, cidade mais populosa de Santa Catarina.
Gambin é a primeira mulher na história de Joinville a assumir o cargo de prefeita. Jornalista e nascida em Guarani das Missões (RS), Rejane mora no município há mais de 25 anos.
Por décadas, atuou em veículos de comunicação como RBS TV, Record, Rádio Itapema e Jornal A Notícia. Além de jornalista, também foi professora universitária em cursos de Comunicação Social, em Joinville e no Rio de Janeiro.
Rejane Gambin é esposa de Falcon, mãe do Lucas e avó do Miguel. “Minha família é minha base, minha força e o que me lembra todos os dias por que vale a pena lutar por uma cidade melhor”, afirma.
Em 2019, tomou a decisão de transformar a “indignação com a política em ação”. “Foi esse movimento que me aproximou do propósito do Partido Novo e me levou a caminhar ao lado de Adriano Silva”. Em 2020, foram eleitos os primeiros prefeito e vice-prefeita do Brasil pelo Partido Novo. Em 2024, foram reeleitos.
Quando Rejane Gambin vai assumir o cargo de prefeita?
A saída de Adriano Silva está prevista para abril de 2026, quando Rejane Gambin deve assumir definitivamente o comando da Prefeitura de Joinville, cidade mais populosa de Santa Catarina.
Adriano Silva se pronuncia sobre pré-candidatura e anuncia transição na Prefeitura de Joinville
Em comunicado, Adriano informou que deixará o comando da Prefeitura em abril, conforme determina a legislação. Sobre a sucessão, ele destacou o trabalho realizado por Rejane Gambin, afirmando que a vice-prefeita tem “domínio da máquina pública e determinação para manter as entregas em ritmo acelerado”.
Durante o pronunciamento, o prefeito de Joinville afirmou que deixar o cargo atual é uma decisão difícil, mas necessária diante do futuro desafio.
“Sou apaixonado pela minha cidade. Com gratidão, faço questão de agradecer todos aqueles que sempre me apoiaram”, declarou Adriano Silva.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO