Cartão corporativo de Lula terá “gastos significativos” auditados pelo TCU
Abertura do processo atende a requerimento aprovado por comissão da Câmara dos Deputados
• Atualizado
O Tribunal de Contas da União (TCU) comunicou à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (19), que deu início a uma auditoria nos gastos do presidente Lula (PT) com o cartão corporativo.
A comissão havia aprovado, em 24 de maio, um requerimento apresentado pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP) para “realização de auditoria, com o auxílio do Tribunal de Contas da União, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades no uso do Cartão Corporativo da Presidência da República”.
Leia Mais
No requerimento, Kim afirma que a relevância da auditoria se baseia em informações divulgadas pela revista Crusoé que indicam “gastos significativos realizados pelo atual governo por meio do Cartão Corporativo durante os primeiros meses de exercício”.
“Conforme o princípio constitucional da transparência e a importância do controle dos gastos públicos, torna-se essencial assegurar a correta utilização dos recursos e a conformidade com os princípios da responsabilidade fiscal”, complementa o deputado.
O relator do processo no TCU é o ministro Jhonatan de Jesus. Segundo a Corte de Contas, “a auditoria está em andamento e, depois de concluída, será apreciada em plenário. Não há data prevista para que isso ocorra”.
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
- ‘Hotel da morte’: conheça o refúgio que só recebe hóspedes que estão prestes a morrer
- Julgamento de Bolsonaro pode ser adiado para 2025; veja os próximos passos
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO