Carmen Zanotto lidera pesquisa e pode ser a primeira mulher eleita prefeita na cidade de Lages
Carmen Zanotto é um dos nomes que devem migrar para o PL no futuro
• Atualizado
Se confirmado o favoritismo apontado pela pesquisa Mapa e divulgado nesta sexta-feira (27) pela Rádio Clube, em Lages, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), poderá ser a primeira mulher eleita prefeita de Lages. Na última quarta-feira (25) ela divulgou em suas redes sociais um vídeo de apoio da ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL), à sua candidatura.
Candidata do governador Jorginho Mello (PL), Carmen Zanotto é um dos nomes que devem migrar para o PL no futuro, garantindo, se eleita, a 10ª maior cidade do estado ao PL. Primeira mulher a ocupar o cargo de secretária da Saúde de Santa Catarina, a deputada federal perdeu a eleição de 2020, para Antonio Ceron (PSD), por 56 votos, em um dos confrontos mais acirrados da época.
Pesquisa – Segundo os dados da Mapa, Carmen lidera a corrida pela prefeitura municipal na estimulada, com 42,5% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Elizeu Mattos (MDB), com 29,4%. Na sequência, Lio Marin (União), com 10,5%, depois Cláudia Bratti (PT), tem 8,1% e Leandro Brugnago (PCO), aparece com 2,4% . Brancos, nulos, não sabem ou não souberam opinar representam 7,2%.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO